Esse pequeno texto consiste em nos informar o tipo de energia que é captada pelas conchas, tendo essa ligação sendo traduzida por aqueles que estão ligados as lições Xamânicas.
***
Por viverem próximo ao mar, sintonizados com os sons das ondas e das marés, os ancestrais consideravam as conchas como presentes das divindades do mar e as usavam como proteção e cura.
As conchas constituem uma maravilhosa fonte de energia calmante, retirando a tensão e o estresse do corpo.
Ela contém em si a energia poderosa porém sutil da água dos oceanos que banham nossa Mãe Terra e podem ajudar a recriar a harmonia em nossas mentes e corpos.
O se padrão energético sugere fluidez, por isso elas relembram às nossas células como retomar o nosso ritmo natural, desbloqueando a energia estagnada.
Há vários tipos de energia irradiada pelas conchas de acordo com o seu formato.
A energia radiante (ostras, mexilhões, vieiras, etc.) é usada para remover bloqueios energéticos e aumentar o fluxo de energia.
A energia espiralada (búzios, tritons, caramujos, etc.) são utilizadas para produzir modificações e para aumentar o fluxo de energia.
Antes de começar a utilizar a concha é necessário estabelecer um contato com seu padrão energético. Segurando-a em suas mãos, olhe-as se m focalizá-la (olhar macio)... tome algumas inspirações profundas e permita a formação de imagens ou idéias em sua tela mental.
Comece a se comunicar com o ser elemental que reside na concha fazendo-lhe perguntas e pedidno-lhe orientações sobre a modalidade de uso.
A chave para estabelecer este contato é a abertura e a receptividade interior, confiando nos laços energéticos que existem entre todos os seres, independente do seu reino e nível de consciência.
http://www.andancaespirita.com/2010/05/o-poder-que-as-conchas-do-mar-traduzem.html
****
Significado dos Símbolo: Conchas
As conchas são usadas como artigo de decoração desde épocas imemoriais.
Além da beleza, expressam a fecundidade. Saiba mais sobre suas representações!
Por Ana Paula Maldonado - 05/08/2016
As conchas são usadas como artigo de decoração desde épocas imemoriais.
Além da beleza, expressam a fecundidade. Saiba mais sobre suas representações!
Segundo a crença do povo asteca, existe um deus lunar chamado Tecciztecatl, que pode ser traduzido por “morador da concha”.
Já entre os maias, era associada ao mundo dos mortos e é costume em algumas ilhas da América Central colocar conchas sobre os túmulos.
Já no Pacífico Sul são utilizadas há séculos para a confecção de adornos distinto: os mwalis, braceletes usados pelos homens, e os sulawas, colares femininos.
Tais enfeites era objetos de trocas rituais entre algumas ilhas da região, dentro de um sistema chamado kula.
Entre os gregos está associada ao mito de Afrodite, nascida na espuma do mar e depois transportada por Zéfiro em uma concha de madrepérola até Chipre, onde a deusa foi educada pelas divindades chamadas Horas.
https://www.altoastral.com.br/significado-dos-simbolo-conchas/